Tecnologia da Guerra

Tecnologia da Guerra

 Tecnologia da guerra

 

 

Os artigos a seguir mostram algumas das armas e defesas que desempenham um papel importante no combate moderno, bem como algumas tecnologias que poderão desempenhar uma importante função no futuro.

Bombas, mísseis e explosivos

 

Como funcionam as railguns Usando um campo magnético alimentado por eletricidade, a arma sobre trilhos pode atingir um alvo a 400 km de distância em seis minutos. As armas sobre trilhos podem fazer as armas que usam pólvora caírem em desuso. Então, por que o exército não utiliza essas armas? Descubra como as armas sobre trilhos podem ser usadas e aprenda sobre as limitações dessa tecnologia.
Como funcionam os lança-granadas-foguete A granada propulsada por foguetes é usada para derrubar helicópteros, desativar tanques ou atacar prédios a uma distância razoável. Nas mãos de um operador habilidoso, o RPG é uma arma letal e versátil. Saiba tudo sobre RPGs.

 

 

Como funcionam as bombas nucleares As armas nucleares são a ameaça mais séria de qualquer grande conflito. Este artigo explica a tecnologia básica das bombas nucleares e mostra algumas das conseqüências de seu uso.
Como funcionam os arrasa-bunkers Bombas comuns podem arrasar instalações na superfície, mas quando o alvo está enterrado ou incrustado, a tarefa requer uma bomba com poder de penetração. É aí que os arrasa-bunkers aparecem.
Como funcionam os mísseis de cruzeiro Mísseis de cruzeiro são um exemplo da tecnologia remota usada na guerra moderna. O míssil é, basicamente, um avião não tripulado, que pode jogar uma bomba de 450 quilos em um alvo localizado a 1.600 quilômetros de distância.

 

 

Como funcionam as bombas inteligentes As bombas inteligentes são uma tecnologia importante no arsenal dos Estados Unidos. Os modelos mais novos podem navegar com seus próprios recursos para localizar e atingir alvos no solo, com extrema precisão, mesmo em péssimas condições atmosféricas.

 

 

 

 

<><><><>
Como funcionam as bombas eletromagnéticas (E-Bombs) As armas eletromagnéticas atacam sem matar, mas destroem os dispositivos elétricos dos quais dependem o governo e o exército. Em um futuro próximo, essas armas podem ter um papel importante nas operações dos Estados Unidos. Versões de baixa tecnologia poderão ser usadas, em solo americano, em ataques terroristas.
Como funcionam as bombas sujas Um ataque terrorista com bomba suja não chega nem perto da destruição causada por uma explosão nuclear, mas, certamente, acarretaria um dano psicológico muito grande. Os efeitos dessa arma podem durar anos, até mesmo décadas.
Como funciona a superbomba MOAB A bomba de explosão no ar com artilharia pesada é uma das mais novas armas do arsenal dos Estados Unidos e uma das mais poderosas. Ela está entre as maiores e mais mortais bombas convencionais já construídas.

Como funcionam os mísseis Sidewinder

Mesmo após cinqüenta anos, o Sidewinder ainda se parece com algo que veio da ficção científica. Esse míssil de combate  pode, na realidade, achar seu alvo sozinho, permitindo que os pilotos de combate disparem sobre o inimigo e voltem para a área de segurança.

Como funcionam os mísseis Stinger Armas terra-ar possuem um papel primordial nos conflitos modernos. Armados com lançadores de mísseis Stinger, as forças terrestres podem lançar aviões e helicópteros de vôo baixo. Assim como o vento lateral, o Stinger pode mirar automaticamente sobre um alvo móvel.
Como funcionam os mísseis Patriot Projetados para detectar, mirar o alvo e atingir um míssil invasor, as baterias do míssil Patriot foram ativadas várias vezes na guerra atual. Os destruidores SCUD são uma forma eficaz de defesa contra ogivas químicas e biológicas.
Como funciona o explosivo C-4 O C-4 aparece regularmente nas notícias porque é o favorito entre os explosivos das forças militares e das organizações terroristas. Esse artigo explica o que torna o C-4 tão mortal e explora um pouco dos seus usos mais comuns.